Feitiços, Poções e Objetos mágicos

Objetos
Horcrux


Horcrux é a palavra usada para um objeto em que uma pessoa ocultou parte da própria alma, visando atingir a imortalidade. A pessoa divide a alma e esconde uma PARTE dela em um objeto externo ao corpo. Então, mesmo que seu corpo seja atacado ou destruído, a pessoa não poderá morrer, porque parte de sua alma continuará presa à terra, intacta. Quem quiser criar uma Horcrux irá usar algum objeto que tenha poderes mágicos, além de lançar mais feitiços no objeto e em torno dele para garantir sua proteção e resistência. Apenas o assassinato, símbolo da crueldade e maldade extrema, torna possível a alguém criar Horcruxes. Quem quiser criar um Horcrux precisa, antes de tudo, romper sua alma. A ação de suprema maldade rompe a alma, ou seja, o assassinato. Quem mata alguém, pode usar a ruptura de sua alma a seu favor, encerrando o pedaço em um objeto mágico poderoso, e escondendo-o com proteções mágicas duradouras, para que ninguém a encontre ou destrua.



Relíquias da morte 


Varinha das Varinhas

A Varinha das Varinhas é uma varinha poderosíssima feita de sabugueiro, que torna aquele que a possuir invencível. Seu núcleo é feito de pêlo de rabo de testrálio, uma substância que só pode ser conseguida por alguém que já enfrentou a morte. Em O Conto dos Três Irmãos, foi dada de presente pela Morte ao irmão mais velho, que a possuindo, vence um duelo, mas é morto após roubarem a varinha e o matarem com ela. É também conhecida como “Varinha do Destino” ou “Varinha da Morte”. Provavelmente foi construída por Antíoco Peverell.
Segundo Xenofílio Lovegood, a Varinha das Varinhas é a Relíquia mais fácil de ser rastreada através do tempo, já que o caminho pelo qual ela passa é de mão em mão. Para que alguém se torne o verdadeiro possuidor da Varinha, ele deve conquistá-la, de forma real, de seu proprietário anterior. A Varinha das Varinhas nunca esteve na posse de uma bruxa.

Ordem dos donos:
§  Antíoco Peverell.
§  Emerico, o Mau.
§  Egberto, o Egrégio.
§  Godelot.
§  Hereward.
§  Barnabás Deverill.
§  Loxias.
§  Arco ou Lívio (não se sabe quem derrotou Loxias).
§  Gregorovitch.
§  Gerardo Grindelwald.
§  Alvo Dumbledore.
§  Draco Malfoy.
§  Voldemort (possuiu o objeto sem ser seu mestre).
§  Harry Potter.

Pedra da Ressurreição

A primeira vista uma simples pedra. Era isso que muitos viam, deixando escapar um objeto único: a pedra que inverte a ordem natural da vida (ou morte). Baseado nisso, o conto dos Três Irmãos nos relata que Cadmo Peverell escolheu humilhar a Morte, pedindo algo que restituisse as pessoas que Ela levara.
A Pedra da Ressurreição possui o efeito mais extraordinário dentre todas as Relíquias da Morte. Trás do véu da morte quem mais gostamos. Faz o impossível virar real.
Para usá-la, a pessoa gira a pedra três vezes na mão, pensando em quem deseja reviver. O morto aparecerá então em uma forma semi-corpórea, apenas visível ao possuidor da pedra, ou seja, ecos de almas que não estão vivas nem mortas. Aquele que foi “revivido” pode agir com os humanos, mas não é considerado vivo. O efeito se encerra no momento que o possuidor abandona a pedra.

Capa da Invisibilidade

Imensamente velha, a capa de invisibilidade é um pano brilhoso e prateado, que possui uma textura estranha, que a faz parecer tecida com fios de água.
Não se trata de uma capa impregnada com Feitiço de Desilusão, ou de uma dotada com Azaração de Ofuscamento, ou, ainda, de uma tecida com pêlo deseminviso, que, de início, ocultarão a pessoa, mas, com o tempo, se dissiparão até que a capa se torne opaca.
A verdadeira Capa de invisibilidade torna seu usuário completamente invisível e dura para todo o sempre, ocultando-o de forma constante e impenetrável (desde que o vento não a carregue ou que o indivíduo não se denuncie, fazendo algum barulho), seja quais forem os feitiços que se lancem sobre ela.
A origem desta capa é incerta; não se sabe se ela é realmente um presente dado pela morte aIgnoto Peverell ou se é uma criação dele e de seus irmãos (ainda que esta segunda hipótese seja a mais provável); no entanto, ela é real e poucos bruxos dos muitos que a buscam tiveram o privilégio de conhecê-la:
Apesar de ser dita como perfeita a ponto de que nem a Morte pode vencer seu poder de invisibilidade, uma análise mais atenta revela que a Capa pode ser detectada e, seu usuário, pode passar a ser visível:
  •  Ao realizar um poderoso feitiço Homenum Revelio, o ocupante da capa é revelado sem que o perceba.
  • As cobras, por enxergarem o infravermelho, podem ver os ocupantes da Capa de Invisibilidade, já que estes emitem calor. Graças a essa capacidade,Nagini consegue ver Harry e Hermione dentro da capa durante a visita a Godric’s Hollow.
  • O olho mágico de Olho-Tonto Moody detecta qualquer coisa oculta por uma Capa da Invisibilidade, inclusive o que está escondido sobre a terceira Relíquia.

Lembrol



É um dispositivo mágico que Neville Longbottom ganha de sua avó em seu primeiro ano em Hogwarts. Serve como lembrete, pois ao apertar o botão, a fumaça ficará vermelha se a pessoa esqueceu algo.

“- É um Lembrol! – explicou ele. – Vovó sabe que sou esquecido. Isto serve para avisar que a gente esquece de fazer alguma coisa. Olhe, aperte assim e ele fica vermelho, ah… – E ficou sem graça, porque o Lembrol de repente emitiu uma luz escarlate….” (Pedra Filosofal)

Draco Malfoy pegou o objeto após Neville se acidentar durante a aula de vôo de Madame Hooch. Provocando Harry, subiu ao céu com sua vassoura e tacou-o nos ares. Harry, que ainda não sabia voar, conseguiu fazer um veloz movimento para capturar o lembrol. Foi assim que se tornou apanhador do time de Quadribol da Grifinória, pois a professora Minerva McGonagall presenciou o momento de sua sala e ficou impressionada, levando o garoto até Olívio Wood, o capitão da equipe da Casa Grifinória e o ensinou a ser um apanhador



O Mapa do Maroto




O Mapa do Maroto é um Mapa mágico de Hogwarts que mostra o castelo de Hogwarts e os terrenos da escola, incluindo passagens secretas de dentro e de fora da escola. O mapa também mostra o nome e a localização das pessoas nos terrenos de Hogwarts, mesmo que estejam sob Capas de Invisibilidade ou disfarçados de qualquer outra maneira, como por Poção Polissuco, por exemplo.
Ele aparenta ser um pedaço de pergaminho velho, mas se você disser as palavras certas ele se transformará em um Mapa:
“Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom”.
Para fazer o Mapa sumir e voltar a ser pergaminho é só dizer:
“Malfeito feito”.


Foi criado por Tiago Potter (Pontas), Remo Lupin (Aluado), Sirius Black (Almofadinhas) e Pedro Pettigrew (Rabicho) quando ainda estudavam em Hogwarts. Em algum momento foi confiscado por Filch, que não sabia ao certo do que se tratava. Fred e Jorge o roubaram sala de de Argo Filch e descobriram como usá-lo. Deram-no a Harry no natal de 1993.


Penseira/Pensatório



Penseira Pensatório é uma bacia de pedra que serve para rever lembranças. A Penseira que conhecemos na série é um objeto mágico que pertence ao diretor Alvo Dumbledore. Ela é enfeitada com antigas runas (ou talvez as runas não sejam propriamente enfeites e sim parte da magia). O que há dentro não se sabe, com certeza são apenas pensamentos. Se ficam dentro de alguma substância é mistério. Sabe-se que a Penseira emite uma luz prateada.

As lembranças:
Nos livros é dito que quando se encosta a varinha na cabeça, sai de lá uma substância como um grosso fio de teia de aranha, nem gasosa nem líquida, branco-prateada. Esta substância brilhante move-se lentamente, parecendo luz liquefeita ou vento solidificado. Assim são as lembranças.
As lembranças podem ser retiradas das pessoas com um feitiço (geralmente a pessoa se esquece daquilo depois que a lembrança é retirada, mas se pode fazer cópias da lembrança, de modo que ela seja restituída à memória e também mantida em forma de fluido), mas não podem ser arrancadas à força. A lembrança em forma de fluido pode ser guardada em um frasco de cristal ou devolvida à pessoa.
No caso de Morfino Gaunt, Dumbledore diz que precisou de muita habilidade em Legilimência para encontrar a lembrança verdadeira sob a recordação falsa implantada por Voldemort.

Para que serve:
A Penseira serve para rever pensamentos ou lembranças. Dumbledore a usa sempre que sua mente fica cheia por excesso de informação. Assim, ele pode avaliar com calma os pensamentos e fazer ligações entre eles.
Ele pode ser usado, como no caso do professor Snape, no livro cinco, para ocultar as lembranças que não deseja que sejam vistas. Também é possível usá-lo para mergulhar nos acontecimentos passados através das lembranças de outras pessoas.
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando aparece pela primeira vez na série, Harry descobre uma fonte de luz dentro do armário de Dumbledore e resolve olhar lá para dentro, encontrando a Penseira. Depois de tocá-lo com a varinha, a substância agita-se e ele olha para a substância da Penseira. A substância prateada torna-se transparente como vidro e ele vê uma cena. Quando seu nariz toca na substância, então, ele é transportado para o local onde a cena se desenrola. Assim Harry descobre muitas coisas a respeito dos Comensais da Morte.
Para quem usa a Oclumência e Legilimência como o professor Snape, a Penseira é de enorme utilidade, uma vez que ele pode guardar nela os pensamentos ou lembranças que não quer que outros vejam. Embora a Oclumência sirva para fechar a mente, sempre se corre o risco de lidar com um oponente excepcional em Legilimência e ficar à mercê dele. Snape, como espião de Dumbledore, precisa ficar atento às habilidades de Lord Voldemort. No caso das aulas com Harry, Snape quis esconder dele o seu sofrimento, tanto em família, com seu próprio pai, como na escola onde era ridicularizado pelo pai de Harry e por Sirius.
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a Penseira tem o papel mais importante porque é através dele que Harry e Dumbledore acompanham Tom Riddle durante a sua infância e juventude. Para isso, Dumbledore usa frascos de cristal onde estão guardadas as substâncias branco-prateadas: as lembranças. Usando lembranças de diversas pessoas, Harry e Dumbledore assistem aos vários acontecimentos da vida do futuro Lord Voldemort e esbarram na memória de Horácio Slughorn.

As lembranças que foram manipuladas, como as do professor Slughorn, podem surgir picotadas, enevoadas ou modificadas impedindo que sejam vistas como na verdade aconteceram. Então, inclusive usando lembranças de uma elfo-doméstica, Dumbledore e a Penseira indicam a Harry o caminho a seguir para destruir o temível Lord das Trevas.




Espelho de Dois Sentidos


O Espelho de dois sentidos aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix. São dois espelhos. Os marotos Tiago Potter e Sirius Black usavam esse espelho para se comunicar quando cumpriam detenção separados.
Para contatar o outro espelho, deviam dizer claramente o nome da pessoa que possui o par. A explicação de Sirius para Harry foi feita em uma carta:
"Esse é um espelho de comunicação. Eu tenho o outro do par. Se você precisar falar comigo é só dizer meu nome para ele; você vai aparecer no meu espelho e eu poderei falar no seu. Tiago e eu costumávamos usá-los quando estávamos em detenções separadas."
Depois de uma fracassada tentativa de Harry contatar Sirius depois de sua morte, aquele joga-o em uma mala e o quebra.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry usou para comunicar-se com alguém que acreditava ser Dumbledore, mas era o irmão deste Aberforth.



Chapéu Seletor

O Chapéu Seletor é o chapéu que define em qual das quatro casas cada feiticeiro deve ficar (Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw ou Hufflepuff, respectivamente, Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa). Aparece em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando seleciona os novos feiticeiros; em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando pergunta a Harry se ele estava certo da casa onde entrou e ajuda Harry a vencer Voldemort dentro da câmara secreta, dando-lhe uma espada que antes fora do fundador da casa "Grifinória"; em Harry Potter e a Ordem da Fênix, onde então a sua nova canção e no capítulo 36 de Harry Potter e as Relíquias da Morte, onde é utilizado por Voldemort para ridicularizar Neville Longbottom, queimando-o em sua cabeça. Diz a lenda que os quatro feiticeiros fundadores puseram suas personalidades no chapéu, assim facilitando a decisão de tal. Tais são essas personalidades:
·         Slytherin (sonserina): Astúcia, Pureza e Arrogância;
·         Griffindor (grifinoria): Coragem e Força;
·         Ravenclaw (corvinal): Sabedoria e Conhecimento;
·         Hufflepuff (lufa-lufa): Lealdade, Cooperação e Diversão.



Vira-tempo
O Vira-tempo é um objeto parecido com uma ampulheta, usado por Hermione Granger em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, para conseguir participar de todas as suas aulas.
Trata-se de um aparelho que consegue voltar no tempo, apesar de dever ser usado sob regras rígidas: o passado não pode ser mudado e a pessoa que voltar ao passado não poderá deixar que os outros percebam que ela está em dois lugares ao mesmo tempo ou que o seu "eu passado" descubra o seu "eu do futuro", já que se estes se vissem, todo o tempo poderia ser drasticamente modificado. Hermione recebeu o vira-tempo de Minerva McGonagall no começo do livro, embora isso seja descoberto apenas nas páginas finais do mesmo.
Para ter a posse de um Vira-Tempo não é necessário apenas ter dinheiro para comprá-lo, aliás nem se sabe ao certo se isso é preciso. Na verdade, o Ministério da Magia deve analisar o caso do possível novo dono do Vira-Tempo: para que ele precisaria do Vira-Tempo e se é uma pessoa bastante confiável para receber o utensílio.
Esse utensílio apareceu novamente na série durante o quinto livro da série, onde foi destruída toda uma estante contendo esses aparelhos.
O nome original do Vira-tempo é Time Turner.

Existem alguns cuidados essenciais, que devem estar na mente de quem tem um Vira-Tempo, dentre eles: não estar no mesmo lugar e hora em que voltou com o Vira-Tempo; quando estiver no passado, a pessoa não pode ser vista por ninguém; o tempo em que se volta depende da quantidade de voltas que foram dadas na ampulheta, que indica hora; o Vira-Tempo só viaja para o passado.

Poções



Amortentia

amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que mais a atrai. Contudo, ela não traz o amor verdadeiro, mas uma obsessão. Como o efeito varia de pessoa para pessoa, é necessárias novas doses para mantê-la. No sexto ano, Romilda Vane tenta "atrair" Harry dando-lhe chocolates com a poção, mas quem acaba comendo é o Rony.
O que o Harry sente com a Amotentia:
* Torta de Caramelo
*Resina de madeira em cabo de vassoura
* Algo floral que ele pensava ter sentido n' A Toca (Cheiro do perfume da Gina)

O que Hermione sente com a Amortentia:
*Grama recém-cortada
*Pergaminho Novo
* O cheiro  do cabelo de Rony.

Ingredientes: Desconhecidos.
Preparação: Desconhecida.

Antídoto para Veneno

É uma poção capaz, como o próprio nome já diz, de curar uma pessoa que foi envenenada.
Ingredientes: Ararambóia, Acônito, Bezoar.
Preparação: Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois a tire do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura.

Felix Felicis

Essa poção é conhecida também por “Sorte Liquida”. É uma poção que, se produzida corretamente, traz sorte para quem a beber por algum tempo. Apresenta a cor amarelo-dourado, é muito difícil de fazer, e terrivelmente tóxica se ingerida em grande quantidade, por isso não deve ser usada frequentemente. Os seus sintomas de hiperdosagem vão desde simples tontura, até a loucura, podendo ocasionar a morte. Também é proibido o uso em eventos oficiais e esportivos; e mesmo com todo seu poder, não pode fazer acontecer algo impossível ou quebrar atos contratuais mágicos
Ingredientes: Desconhecidos
Preparação: Desconhecida.

Poção Polissuco

É considerada uma poção complexa. Se for preparada corretamente, transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de uma pessoa pré-determinada. Essa pessoa é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo da pessoa (fios de cabelo, unhas) é acrescentado à poção. O Efeito da poção polissuco não dura apenas uma hora, mas sim o equivalente à quantidade. Essa poção não é recomendada para fazer transformações de pessoas em animais, podendo, nesses casos, apresentar sintomas diferentes, como, por exemplo, a difícil reversão para a forma original.
Ingredientes/ Preparação: fios de cabelo ou unhas da pessoa a qual queira se transformar, agua fria, folhas secas, perfume, uma gota de sangue (que Hermione rouba do estoque particular de Snape no segundo livro), pó de sal. A descurainia deve ser colhida na lua-cheia e os hemeróbios precisam cozinhar durante 21 dias. Essa poção é proibida de ser feita em Hogwarts, mas a receita está disponivel na biblioteca na sessão reservada.

Poção do Morto-Vivo

Essa é uma poção muito poderosa, que faz a pessoa que beber adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção “do Morto Vivo”, pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada, o máximo a ser realizado por essa pessoa é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho seja realidade.
Ingredientes: Losna, Raízes de valeriana, Raiz de asfodelo em pó, vagem suporífera.
Preparação: Picar as raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e cor de grosélha, o ideal. Após feito, deve-se cortar a vagem suporífera (amassar com uma faca de prata, como o Princípe Mestiço diz) e botar no caldeirão. Agora mexa no sentido anti-horário, que resulta em uma poção violeta. Adicionar a raiz de asfodelo em pó e a infusão de losna obs: se essa poção for muito ingerida pode causar a meia morte ou seja: a pessoa que bebe-la em abundância torna-se um morto-vivo, pois é induzida em sono eterno.

Veritaserum

É a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor e é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados, e até Voldemort contaria seus maiores segredos
A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Ela leva um ciclo plenilúnio para maturar e demora praticamente um mês para ficar totalmente pronta. É usada em casos de extrema necessidade, como em comensais da morte e prisioneiros de Azkaban. Antigamente era muito usada, principalmente nas escolas, mas hoje em dia, ela é proibida segundo a regulamentação do Ministério da Magia.
Ingredientes: penas de dedo-duro.
Preparação: Desconhecida

Poção Wiggenweld

A Poção Wiggenweld muito fácil de ser preparada, ela tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Sua cor é verde e é de fácil manuseio. Ela é muito encontrada na Ala Hospitalar.
Ingredientes: Casca de Wiggentree, Muco de Verme Gosmento, Moly, Ditamno
Preparação: Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada.


Ingredientes utilizados nas Poções
  • Acônito (flor roxa que se parece com uma boca com a língua de fora)
  • Veneno de Acromântula (veneno de uma aranha monstruosa)
  • Bile de Tatu (orgão encontrado na barriga do tatu)
  • Ovos de Cinzal (ovos de uma cobra)
  • Asfódelo (flor extremamente banca com um risco amarelado nas pétalas)
  • Bezoar (pedra encontrada do estomago de uma cabra)
  • Beladona (flor rosada ou branco-rosado)
  • Partes do Bicórnio (pontas dos chifres de um bicornio)
  • Partes do Gira-Gira (consistem em ferrões de Gira-Gira ressequidos)
  • Partes do Besouro (partes de besouros fervidos)
  • Partes da Ararambóia (partes de uma cobra verde)
  • Bubótubera (planta cujo o pus causa bolhas bastante incômodas na pele)
  • Secreção de Bandinho (parte de alguma arvore que tenha musgo seco)
  • Repolho Chinês Glutão (repolho chinês com uma estrutura enorme)
  • Lagartas (lagartas comedoras de folhas)
  • Besouros (besouros pretos fervidos)
  • Partes do Crocodilo (parte de um crocodilo filhote)
  • Margaridas (flor muito bela de cor branca)
  • Ovos de Fada (ovos pretos e perigosos)
  • Ovos de Dragão (ovos de dragão)
  • Partes do Dragão (parte de um dragão filhote)
  • Partes do Erumpente (parte de uma flor vermelha muito chamativa que possui um chifre que explode ao minimo toque)
  • Partes do Verme Cego (muco produzido pelo verme)
  • Descurainia (flor verde muito pequenina)
  • Partes do Sapo (parte de um sapo)
  • Gengibre (vegetal muito fedorento quando fervido)
  • Partes do Besouro da Melancolia (parte de um besouro marrom com enormes “chifres”)
  • Partes do Arpéu (parte de um animal roxo parecido com um rinoceronte)
  • Hellebore (flor muito estranha porque em um ramo se da de diversas cores e formatos)
  • Lesmas (animal lento)
  • Iguanas (lagarto utilizado em poções :usa-se seu rabo)
  • Partes Humanas (muitas vezes é uma porção de sangue)
  • Partes do Dedo-Duro (animal no qual se regenera do dedo)
  • Sanguinária (planta carnívora que se parece com uma margarida com mais pétalas)
  • Hemeróbios (animal voador com um nariz enorme)
  • Sanguessuga (animal que suga sangue)
  • Partes do Peixe-Leão (nadadeiras de um peixe)
  • Ligústica (abelha que aparenta ser de cor amarelada )
  • Mandrágora (planta com a raiz com um formato parecido com um humano)
  • Acônito Lapelo (folha do pé de abobora)
  • Pedra-da-Lua (pedra acinzentada que se mói fácil
  • Urtiga (planta que provoca coceira)
  • Menta (planta que produz uma sensação refrescante)
  • Romã (fruta onde só se come as sementes)
  • Partes do Porco Espinho (espinhos de um animal)
  • Partes do Peixe-Baiacu (espinhos do peixe)
  • Partes do Rato (rabo do rato)
  • Sangue de Rês-ma (sangue de um animal)
  • Ovos de Farosutil (ovos de cobra de três cabeças)
  • Partes da Salamandra (parte de um animal conhecido como taturana)
  • Escaravelhos (besouros comedores de carne)
  • Cocleária (flor pequenina de coloração branca-rosada)
  • Figueiras Cáusticas da Abissínia (flor da figueira mais velha do jardim)
  • Partes da Cobra (partes de uma cobra)
  • Botão-de-Prata (flor cujo miolo é maior que as pétalas)
  • Vagem Soporífera (vagem que tenham feijões extremamente brancos)
  • Aranhas (aranhas)
  • Vermes (vermes de vegetal)
  • Partes do Unicórnio (chifre do unicórnio)
  • Valeriana (flor pequenina e roxa)
  • Acônito Licoctono (flor amarelada extremamente parecida com um girassol)
  • Losna (planta esverdeada parecida com alecrim)

Feitiços

Accio

O Feitiço Convocatório, conhecido como Accio é usado para chamar itens de longa distância para as mãos do bruxo. O bruxo deve conhecer a área geral do objeto, a fim de convocar, e quanto mais longe for, mais difícil será convocar. No entanto, há algumas controvérsias sobre essa alegação como Hermione Granger indicou claramente que não importa o quão distante está o objeto, enquanto você tem isso claramente em sua mente, você deve ser capaz de convocá-lo com facilidade. Para usá-lo, deve-se apontar a varinha para o objeto e dizer Accio, ou simplesmente dizer Accio [nome do objeto].

Curiosidade:
Uso do feitiço corretamente

  • Molly Weasley utiliza esse feitiço para confiscar os Caramelos Incha-Língua dos bolsos de Fred e Jorge em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Bartolomeu Crouch Jr. (disfarçado como Alastor Moody) usou o feitiço para ter o Mapa do Maroto de Severus Snape antes que ele pudesse lê-lo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Harry Potter usou esse feitiço para chamar sua Vassoura na primeira tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Harry passou metade de uma aula de Adivinhação tentando atrair objetos com o feitiço, e tudo o que conseguiu foi fazer com que uma mosca disparasse para sua mão - não tendo certeza se foi realmente resultado do Accio em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Rony sugeriu que Harry utilizasse esse feitiço para convocar um equipamento de mergulho trouxa para a segunda tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Harry Potter usou esse feitiço para chamar a Taça Tribruxo, que era uma chave de portal, a fim de escapar Lord Voldemort e seus Comensais da Morte em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Harry Potter em seu sapo com a qual ele estava praticando seu feitiço Silenciandor em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • O feitiço foi utilizado muitas vezes durante a Batalha do Departamento de Mistérios por Comensais da Morte na tentativa de tomar a profecia de Harry Potter em Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Sirius o utiliza para convocar copos de cerveja amanteigada para Fred, Jorge, Gina, Harry, Rony e si próprio, à mesa de jantar de Grimmauld Place enquanto esperam por notícias de Arthur em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
  • Harry Potter convocou as vassouras Senhora Rosmerta para ele e para Alvo Dumbledore para voltar para Hogwarts em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
  • Hermione Granger convocou o livro de Horcruxes do escritório do diretor em em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
  • Harry Potter convocou seus óculos em seu aniversário de 17 anos em em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
  • Harry Potter tentou lançar o feitiço, enquanto Hermione Granger estava ensinando como usá-lo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Harry Potter tentou lançar o feitiço para recuperar sua varinha após Duda acertá-lo quando eles foram atacados em 1995 por dois Dementadores enviados por Dolores Umbridge em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
  • Bellatrix Lestrange tentou lançar o feitiço na profecia na Batalha do Departamento de Mistérios, mas Harry conseguiu evitar em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
  • Harry Potter tentou lançar o feitiço não-verbalmente para recuperar sua varinha de Draco Malfoy, após atingi-lo com um órgão de Full-Bind Curse em 1996.
  • Harry Potter tentou o feitiço para chamar o falso medalhão de Salazar Sonserina na caverna em 1997 em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
  • Harry Potter tentou convocar Edwiges e Rubeo Hagrid durante a batalha sobre Little Whinging em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
  • Hermione Granger tentou o feitiço convocar o Medalhão de Salazar Sonserina no quarto de Regulus Black, 12 Grimmauld Place em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
  • Hermione Granger tentou usar o feitiço para convocar o Diadem de Rowena Cornival na Sala Precisa e da Taça de Helga Lufa-Lufa na Vault Lestrange, mas a proteção da Horcrux fez isso se tornar impossível em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
  • Um Comensal da Morte tentou o feitiço para chamar a capa da invisibilidade de Harry Potter em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Voto perpétuo

 Na série Harry Potter, é uma promessa que um bruxo faz a outro, em troca de sua vida pelo pedido selado. As mãos são entrelaçadas e o feitiço é dito. Cada vez que uma promessa é feita, um fio de fogo  se enrosca nas mãos unidas. A partir daquele momento o voto não poderá ser quebrado, ou o bruxo morrerá por seu prejuízo.
Aconteceu na sexta edição na série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, com Narcisa Malfoy, que pede a Severo Snape que ajude seu filho Draco Malfoy na realização de uma tarefa. No caso, se Snape falhasse, seria punido com a morte.


Patrono

Descrição
Quando Lupin ensina a Harry sobre os patronos, ele os descreve como sendo feitos de esperança, felicidade, desejo de sobrevivência. Por ser feito de energia positiva, bruxos das trevas, como os Comensais da Morte, em geral não conseguem conjurar patronos. A exceção é Severo Snape, que apesar de servir à Voldemort, era na realidade leal à Dumbledore.
No sétimo livro, quando Harry está em contato com uma Horcrux (o medalhão), ele não consegue conjurar um patrono, por causa da magia negra presente no objeto. No entanto, Dolores Umbridge não tem problema em usar o feitiço mesmo usando o medalhão, porque ela tinha afinidade com o objeto, enquanto Harry queria destruí-lo.

Poderes
É o único feitiço conhecido que possa repelir Dementadores e Mortalhas-vivas .Os patronos são usados para enviar mensagens pelos membros da Ordem de Fênix, um método que foi inventado por Dumbledore. Como nenhum patrono é igual ao outro, e o patrono fala com a voz da pessoa que o conjurou, é difícil alguma mensagem ser falsa. E, como os patronos podem atravessar paredes, esse meio de comunicação é muito eficiente.

Formato
Quando não assume a forma corpórea, o Patrono é descrito como uma "pálido fiapo de fumaça". Mas quando o feitiço é realizado com sucesso, o Patrono assume a forma de um animal prateado. A forma do patrono está ligada com o indivíduo, com os seus gostos e seus sentimentos. É comum a forma do Patrono ter a ver com quem a pessoa mais ama. Assim, o Patrono de Tiago e de Lílian Potter eram um veado e uma corça, e a de Harry era um veado também. Como Snape gostava muito de Lílian, o Patrono dele é uma corça. Como o patrono está tão ligado ao amor, ele pode mudar de forma se o bruxo se apaixonar como aconteceu com Ninfadora Tonks quando ela se apaixonou por Remo Lupin, seu Patrono assumiu uma forma que lembrava um lobisomem.

Harry Potter: Um cervo
Hermione Granger: Uma lontra
Cho Chang: Um cisne
Ninfadora Tonks: Um lobo
Simas Finnigan: Uma raposa
Rony Weasley: Um cão
Luna Lovegood: Uma lebre
Gina Weasley: Um cavalo
Kingsley Shacklebolt: Um lince
Severo Snape: Uma corça
Lilian Potter: Uma corça
James Potter: Um cervo
Dolores Umbridge: Um gato felpudo, igual aos dos pratos que decoram seu escritório em Hogwarts e no Ministério
Minerva McGonagall: Um gato
Arthur Weasley: Uma doninha
Ernesto McMillan: Um javali
Alvo Dumbledore: Uma fênix
Aberforth Dumbledore: Um bode




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